Onda de calor

Previsão aponta calor intenso e temporais isolados no RS nesta segunda

A partir da tarde, uma nova frente fria vai avançar para parte do território gaúcho.

Compartilhe:
Foto: Joel Vargas/PMPA

A segunda-feira será mais um dia de intenso calor no Rio Grande do Sul, aponta a previsão do tempo. A partir da tarde, uma nova frente fria vai avançar para parte do território gaúcho, mudando as condições meteorológicas.

O domingo foi de sensação de desconforto por causa do calorão em quase todo o Estado. A temperatura em Porto Alegre atingiu os 35,2°C na estação do bairro Jardim Botânico, na zona leste. Em Bagé, a máxima foi de 36,4°C.

Para a segunda-feira, segue o padrão de abafamento, com aquecimento nas primeiras horas do dia. Conforme a SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do RS), as temperaturas permanecem elevadas. As máximas variam entre 33 e 40°C.

A partir da tarde, no entanto, o avanço de uma frente fria sobre o oceano favorece os temporais pontuais. As instabilidades podem provocar chuva e vento pontualmente forte e eventual queda de granizo em áreas da metade Sul.

Em Porto Alegre, a previsão indica 35°C de máxima, com chance de chuva isolada entre o meio da tarde e o período da noite. Em Santa Cruz do Sul, a máxima será de 36°C. Esse tempo seco é bom para quem está na praia. Em Capão da Canoa, máxima de 30°C e pequeníssima chance de pancada no fim da tarde.

Na terça-feira (13), o risco de tempestades vai prosseguir em praticamente todas as regiões do RS. Os acumulados podem passar de 75 mm na região da Campanha, Noroeste, Centro, Vales e região metropolitana de Porto Alegre. Nas demais regiões os acumulados variam entre 35 e 55 mm/dia. A tendência é que na quarta-feira (14), o tempo firme volte a predominar em quase todo o RS.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: