PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta áreas de instabilidade e risco de temporal no RS

Segundo a previsão, o calor ganha mais força no Rio Grande do Sul. O tempo fica instável em algumas regiões, mas a chuva será irregular.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre, Usina do Gasômetro. Foto: Victor Freitas/Agora RS

A previsão do tempo para o fim de semana aponta o avanço de áreas de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Há risco de temporal no Estado.

No sábado (3), a massa de ar quente ganha mais força no Rio Grande do Sul. O dia começa com a temperatura amena, mas durante a tarde o tempo fica bastante abafado, com as máximas em torno dos 33°C aos 38°C.

O sábado começa com o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, o retorno gradual da umidade e o ar quente provocam pancadas de chuva pontualmente fortes (típicas de verão) com trovoadas na Fronteira Oeste, Região Central, Vales, Região Noroeste, Missões, Serra e Norte do Estado no decorrer da tarde.

Com volumes de até 20 mm/dia entre a Região Central e Vales. Em Porto Alegre, o tempo fica firme, durante a tarde o calor ganha força e não há previsão de chuva durante o sábado, mínima de 19°C e máxima de 33°C.

Em Tramandaí, o tempo fica firme, o sol aparece, não há previsão de chuva, mas há possibilidade de vento ao longo deste sábado, mínima de 22°C e máxima de 27°C.

No domingo (4), as instabilidades ganham força e aumenta o risco de temporais isolados na Campanha, Região Central, Região Noroeste e Norte, devido ao avanço de uma frente fria pelo oceano, de acordo com a Sema RS.

No domingo, o calor segue predominando no Rio Grande do Sul. O tempo fica abafado e úmido em diversos pontos do Estado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: