PORTO ALEGRE

MARGS promove atividades para público infantil em fevereiro

Programa “Crianças no MARGS” começou em 2023 com o objetivo de envolver e ampliar a participação de crianças nas atividades do Museu

Compartilhe:
Contação de histórias em libras – Foto: Divulgação

O MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), instituição é vinculada à Sedac (Secretaria de Estado da Cultura), está apresentando em fevereiro duas novas edições do programa “Crianças no MARGS”. O MARGS fica na Praça da Alfândega, s/n°, Centro Histórico, em Porto Alegre.

A iniciativa teve início em 2023 com o objetivo de envolver e ampliar a participação de crianças de 4 a 12 anos, acompanhadas por seus responsáveis, nas atividades do Museu. Para participar, é necessário fazer uma inscrição prévia através de formulários disponíveis no site do Museu. As vagas das atividades, que tem relação com duas exposições em exibição no Museu, são limitadas.

Confira a programação

Sexta-feira (9), às 15h

Exposição ‘Wilson Cavalcanti -Os jardins que me habitam’. Foto: Anderson Astor

Haverá uma mediação com marionetes e uma oficina de bonecos de meia com Cristiane de Freitas (atriz, diretora, bonequeira, pedagoga e fundadora da Ong Varanda Cultural, vencedora do Prêmio Nacional do Ministério da Cidadania de 2019)  e Cesar Augusto Camargo (historiador, roteirista e marionetista, um dos fundadores do Ponto de Cultura Varanda Cultural).

Essa atividade faz parte da programação da exposição “Wilson Cavalcanti – Os jardins que me habitam”. A atração ocorre no 2º andar do MARGS. Em seguida, na Sala Aldo Locatelli, no 1º andar do MARGS, haverá uma atividade de construção de bonecos de meia com as crianças.

Sábado (17), às 15h

Será realizada uma contação de histórias em Libras como parte da programação da exposição “Christina Balbão – Além do silêncio”, que se baseia na prática pedagógica de Balbão, que incluía informações sobre música, arte popular, literatura e teatro em suas aulas, utilizando histórias da cultura popular e brasileira.

A mediação é de Joana Nascimento do Amaral, artista (bailarina e coreógrafa) e psicopedagoga especializada em educação para surdos, que atuará conjuntamente com a equipe do Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS. Essa atividade ocorrerá nas Pinacotecas, no 1º andar do MARGS.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: