Às escuras

Mais de 26 mil pontos estão sem luz na área da CEEE Equatorial

CEEE Equatorial afirma que rede de distribuição foi atingida por temporais com fortes chuvas, ventania e volume elevado de raios.

Compartilhe:

Mais de 26 mil UCs (unidades consumidoras) da CEEE Equatorial estão sem luz nesta terça-feira (13). A maioria dos problemas está concentrada na região Sul do Estado, de acordo com a concessionária. A reportagem não conseguiu obter informações se há clientes com o fornecimento de energia interrompido e quantos seriam os atingidos na área da RGE Sul.

De acordo com o boletim emitido pela Equatorial, cerca de 60 mil clientes ficaram sem luz ontem às 22h, no ápice da contingência. A empresa explicou que a rede de distribuição foi atingida por temporais com fortes chuvas, rajadas de ventos de até 90 km/h e volume elevado de descargas atmosféricas.

A região mais atingida pelos problemas é a Sul, com os municípios de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Santa Vitória do Palmar, Canguçu e Tapes como os mais atingidos.

Até as 10h da manhã desta terça-feira, o serviço havia sido normalizado para 30 mil unidades consumidoras. Outras 4 mil tiveram o abastecimento normalizado até as 12h15 da tarde.

A CEEE Equatorial afirma que está com a mobilização máxima de suas equipes para restabelecer o serviço. No entanto, ainda não há previsão de quando a energia vai retornar a todos os atingidos.

Como entrar em contato com a CEEE Equatorial

Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação:
– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– Tel.: 0800 721 2333
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

Atendimento da RGE Sul

  • SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955-0002.
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS).
  • Call Center: 0800 970 0900.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: