197 CLASSIFICADOS

Divulgadas inscrições habilitadas para o 15º Festival de Música de Porto Alegre

Entre as premiações está a possibilidade de tocar na próxima festa de Réveillon de Porto Alegre, além da entrega de troféus e premiações em dinheiro

Compartilhe:
Foto: Luciano Lanes/ PMPA

Foi divulgada, nesta quarta-feira (7), a lista de inscrições habilitadas para o 15º Festival de Música de Porto Alegre.  O concurso irá acontecer de 2 de março a 31 de março e é promovido pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. O resultado foi publicado no Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre).

No total, foram habilitadas 197 inscrições. Destas, 184 na categoria música em geral; quatro na categoria músico de rua; e nove na categoria kids. Não foram habilitadas 58 inscrições. No dia 15 de fevereiro serão divulgados os 44 selecionados pelos jurados.

Os vencedores da categoria música em geral e músico de rua irão se apresentar no Réveillon 2024/2025 de Porto Alegre. Os agraciados receberão um troféu concebido pelo escultor, arquiteto e urbanista Vinicius Vieira. Haverá ainda premiação em dinheiro para as categorias kids (de 6 a 17 anos), música em geral, música de rua, melhor instrumentista, música mais popular, música revelação e melhor torcida.

O objetivo do evento é valorizar o movimento musical da cidade e os talentos locais. Estão previstas etapas em regiões descentralizadas de Porto Alegre, buscando envolver todas as comunidades. O orçamento é de R$ 218,3 mil, sendo R$ 65,4 mil do município e o complemento via Sedac (Secretaria Estadual da Cultura).

Eliminatórias e final

Os 44 classificados irão participar das eliminatórias que ocorrem ao longo do mês de março nas seguintes datas:

  • 2 de março, na Zona Sul
  • 9 de março, na Zona Norte
  • 16 de março, na Zona Leste
  • 23 de março, Centro Histórico
  • 31 de março, final no Parque Farroupilha

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: