LIDERANÇA

Na Arena, Grêmio vence o Juventude e Renato ironiza presidente do Inter

Com o resultado, o Grêmio chega a nove pontos e assume a liderança da tabela do Campeonato Gaúcho.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a presença de mais de 23 mil torcedores, o Grêmio conseguiu um resultado importante no Campeonato Gaúcho 2023. Na noite desta quarta-feira (31), o tricolor venceu o Juventude por 1 a 0, partida válida pela quarta rodada do Gauchão.

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes buscando o campo de ataque. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o Juventude chegou com perigo. João Lucas cruzou da direita para Erick desviar de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta tricolor.

Na marca de 14 minutos, o Juventude teve uma nova oportunidade em cobrança de falta: Jean Lucas colocou a bola na área, mas a defesa gremista conseguiu o corte preciso.

Aos 16 minutos de jogo, foi a vez do Grêmio chegar com perigo. Após boa trama em frente a grande área, Galdino rolou para Pepê, que chutou em direção a meta, mas a zaga desviou a escanteio.

E foi após esta cobrança, que a equipe gremista abriu o placar. Cristaldo colocou a bola na área para Fábio subir e desviar de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

Melhor na partida, o Grêmio se manteve no ataque e chegou com perigo.  Aos 22 minutos do primeiro tempo, Soteldo recebeu em frente a meia-lua da grande área e arriscou o chute, obrigando boa defesa do goleiro Lucas.

Após o lance, o Juventude chegou por duas vezes com perigo: primeiro, Jadson recebeu um passe e mandou a gol, mas o goleiro Marchesín defendeu. Logo em seguida, Gilberto tentou uma finalização de longa distância e a bola saiu raspando a trave esquerda da meta tricolor.

Segundo tempo

O Grêmio começou o segundo tempo pressionando o Juventude. Nos primeiros instantes, André Henrique invadiu a área e rolou para trás, mas a zaga do time alviverde conseguiu cortar. Minutos depois, foi a vez de Soteldo chegar pela esquerda, mas o cruzamento do venezuelano foi para fora.

Aos 15 minutos do segundo tempo aconteceu um lance feio. André dividiu com o goleiro Lucas, que ficou caído no gramado e necessitou de atendimento, sendo retirado do campo pela ambulância, visto pancada no rosto.

Aos 26 minutos, o Juventude chegou com perigo no ataque. Erick Farias recebeu a bola e mandou de cabeça em direção ao gol, mas a bola subiu demais.

João Lucas cruzou para Gilberto na área, mas Marchesín segurou. Do outro lado, Nathan Fernandes se lançou em contra-ataque, fez boa jogada individual e tentou o passe para na área, mas a zaga da equipe da serra cortou.

O Juventude seguiu em busca do empate na Arena, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa gremista.  Marchesín também realizou grande defesa e salvou o Grêmio: primeiro, Rildo colocou na área, o goleiro gremista defendeu. No rebote, João Lucas mandou a gol, para grande defesa do goleiro gremista.

Depois deste lance, o Juventude manteve a pressão, mas não conseguiu ser objetivo no ataque. Assim o Grêmio garantiu a vitória. Com o resultado, a equipe gremista chega a nove pontos e assume a liderança da tabela do Campeonato Gaúcho.

Coletiva

Na coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre o duelo contra o Juventude. “Uma partida difícil. Enfrentamos uma equipe de Série A, bem montada. Uma equipe que já está treinando a bem mais tempo do que a gente”, disse o treinador do Grêmio.

“Concordo com algumas falas que precisamos melhorar, a gente sempre procura melhorar, vão chegar jogadores que vão nos ajudar. Mas estamos esquecendo que o Grêmio é lider do campeonato?”, questionou.

Na coletiva, Renato respondeu as provocações do presidente do Inter, Alessandro Barcellos. “Tem coisas e coisas. Eu nunca cheguei atrasado ou faltei por estar jogando futevôlei. Eu não conheço o presidente do Internacional, se ele passar aqui na minha frente eu não sei quem é”, disse.

“Única coisa que eu sei dele… é quando chegava a conta do vidraceiro lá no Beira-Rio. Só isso! Próxima pergunta”, completou Renato.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: