Empate em casa

Grêmio empata com o São Luiz na Arena

Sob forte calor, o time da casa saiu perdendo, mas conseguiu igualar o marcador na reta final da etapa complementar.

Compartilhe:
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio empatou com o São Luiz em partida válida pela pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Sob forte calor, o time da casa saiu perdendo, mas conseguiu igualar o marcador na reta final da etapa complementar.

O duelo começou disputados nos primeiros minutos, mas a primeira chance de gol só ocorreu aos 8 minutos. A equipe do técnico Renato Portaluppi chegou pela esquerda, com Reinaldo passando pelos defensores e cruzando na área. André Henrique mandou em direção a meta e no meio do caminho, JP Galvão tentou a conclusão para as redes, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

Cerca de um minuto depois, o São Luiz chegou com chute de João Vitor. Marchesín defendeu e cobrou tiro de meta. O time visitante chegou, novamente, aos 15 minutos. A oportunidade de gol veio com um chute forte de Gabriel Pereira de fora da área, obrigando Marchesín a espalmar. No rebote, Vini Peixoto ainda tentou chutando cruzado, mas mandou para fora.

O Grêmio voltaria a tentar concluir a gol só aos 27 minutos. JP Galvão recebeu na meia direita, deslocou a marcação e chutou cruzado, mas o chute saiu todo torto e a bola foi para fora. Segundos depois, o time do São Luiz respondeu. Vini Peixoto chutou rasteiro e a bola atingiu, caprichosamente, a trave.

Com 32 minutos de bola rolando, o Tricolor teve uma falta frontal, próximo a linha da grande área. A cobrança veio aos 33 minutos, mas o chute de Reinaldo voou por cima da meta.

Na reta final, já aos 48 minutos, o Grêmio chegou com Jhonata Robert acionando JP Galvão, que dividiu com R. Thalheimer, sofrendo a falta. No lance, Robert acabou sentindo e precisou ser substituído. Franco Cristaldo cobrou a falta, mas acertou a barreira do São Luiz.

Segundo tempo

A partida reiniciou com os dois times se estudando nos 10 minutos iniciais. O primeiro chute do São Luiz veio aos 11 minutos, mas parou na defesa de Marchesín.

O time visitante não desistiu e, aos 13, abriu o marcador. Lucas Souza recebeu em condição legal dentro da área e chutou. O goleiro do Grêmio tentou buscar, mas não conseguiu.

Nos minutos seguintes, o time da casa tentou empatar a partida em lances com Geromel e Pepê. No entanto, o goleiro Raul foi preciso e impediu o empate.

Depois do minuto 20, o jogo passou a ficar mais truncado, com chances mais esparsas de gol.

Foi só na reta final da partida, aos 42 minutos, que o Tricolor conseguiu igualar o marcador com um cruzamento de Gustavo Nunes na área e o desvio de cabeça de Everton Galdino, que mandou para a rede.

O time tricolor saiu vaiado de campo e sofreu cobrança de Renato Portaluppi. “Não gostei. Já conversei com o grupo. Tenho que cobrar algumas coisas e acho que ninguém gostou da equipe hoje. Perdemos dois pontos importantes. São cobranças que eu faço com o grupo”, afirmou o treinador

Com o resultado, a equipe gremista soma um ponto, chega a 16 e se mantém na liderança da competição. No entanto, viu adversários ficarem mais próximos na tabela. Já o São Luiz

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: