BOLETIM METEOROLÓGICO

Frente fria espalha áreas de instabilidade nos próximos dias no RS

Com o avanço da frente fria, a onda de calor vai perder força no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem do Lago Dourado em Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

O avanço de uma frente fria vai provocar chuva pelo o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Durante o fim de semana o calor ganha mais força, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

No sábado (10), a presença de uma massa de ar muito quente manterá o tempo firme em grande parte do Estado e as temperaturas elevadas, com valores próximos de 40°C em diversas regiões, segundo o boletim.

No domingo (11), o calor seguirá predominando, porém a presença de um cavado sobre o Rio Grande do Sul vai provocar pancadas de chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados, especialmente na Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

Entre segunda (12) e quarta-feira (14), a propagação de uma frente fria vai provocar nebulosidade e chuva em todo o Estado. Em a relação a temperatura, ela fica mais agradável no território gaúcho.

Conforme a Seapi, os volumes de chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste e Região Sul, os volumes previstos deverão variar entre 35 e 50 mm.

Entre o Planalto, Serra e Litoral Norte, os volumes de chuva deverão superar 60 mm.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: