PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança e deixa tempo instável no RS

Segundo a previsão do tempo, há risco de tempestades isoladas no Rio Grande do Sul nesta terça.

Compartilhe:
Imagem da cidade de Garibaldi. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Uma nova frente fria, que vai “estourar” a bolha de calor, deixa o tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira de Carnaval (13). Há risco de temporal e vento.

Depois do calorão, a terça começa com a temperatura amena no Estado. À tarde, ela fica mais agradável em relação aos últimos dias, a máxima não passa de 30°C.

A nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo desta terça.

Segundo a Sema RS, devido ao avanço da frente fria sobre a massa de ar quente e úmida que atua sobre o território gaúcho há chance de tempestades em praticamente todas as regiões do Estado.

Com isso, há risco para transtornos devido às chuvas e ventos pontualmente intensos e risco alto para queda de granizo, principalmente durante a madrugada.

Conforme a Sema RS, os volumes de chuva podem passar de 75 mm/dia na Campanha, Região Sul e Missões.

Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina, há previsão de chuva e risco de chuva intensa com vento ao longo desta terça, mínima de 20°C e máxima de 25°C.

Em Santa Maria, o tempo fica instável, com o avanço da frente chuva há risco de temporais isolados, a temperatura fica agradável, mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Em Caxias do Sul, o tempo fica bastante nublado, há previsão de chuva e risco de tempestade nesta terça, mínima de 15°C e máxima de 22°C.  Em Imbé, a nebulosidade ganha força, há previsão de chuva, risco de  chuva e vento intenso, mínima de 21°C e máxima de 25°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: