SERRA GAÚCHA

49ª Festa do Figo recebe 15 mil visitantes em Nova Petrópolis

O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Compartilhe:
Foto: Fotos 50mm

A 49ª Festa do Figo de Nova Petrópolis, na Serra, chegou ao fim na tarde deste domingo (4). A edição é considerada uma das maiores da história, com mais de 15 mil pessoas nos dois dias de programação.

O evento ocorre na Sociedade Linha Brasil. A feira de expositores contou com a participação de 334 produtos, entre variedades de figo e itens da agricultura de Nova Petrópolis e região.

Além disso, a estimativa da organização do evento é de mais de 3.000 almoços servidos nos dois dias de festa. A venda de figo in natura ultrapassou a casa das três toneladas e ficou acima da expectativa.

Da mesma forma, foram comercializadas mais de 1.000 cucas assadas na hora, em fornos que foram a novidade desta edição da Festa do Figo.

Eduardo Seibt foi o grande campeão da feira, seguido por Marcos José Marcon (2º lugar) e Flávio Pottratz (3º lugar).

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Caminhada

Foto: Francis Jonas Limberger

A caminhada da 49º Festa do Figo reuniu 135 pessoas. Elas percorreram trilhas da área rural de Linha Brasil e entraram em um pomar de figos para degustar a fruta direto do pé.

Colaboração

Todos os serviços oferecidos pela festa foram o resultado do trabalho de aproximadamente 220 pessoas, que trabalham voluntariamente antes, durante e depois da festa.

Foto: Fotos 50mm

A rainha da 49ª Festa do Figo, Francieli Tais Herrmann, e as princesas Jamille Albarello Pohlmann e Andriele Artmann Cruz representaram o grande time de colaboradores que se dedicaram ao sucesso do evento.

“É uma grandiosa festa, muito merecida pelos nossos agricultores e também por toda a comunidade, e que acolhe muito bem os nossos visitantes”, comentou o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf durante a abertura oficial da 49ª Festa do Figo.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: