Notícia

Concurso Unificado alcança 2,65 milhões de inscritos

Inscrições para “Enem dos Concursos” terminaram ontem, 9 de fevereiro. Prazo para pagamento da taxa termina na sexta (16).

Compartilhe:

O prazo para a inscrição no Concurso Público Nacional Unificado terminou neste sábado (9). O total de inscritos no “Enem dos Concursos” atingiu 2,65 milhões de inscritos, conforme o Governo Federal. Ao todo, são 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas entre órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Do total de pessoas que se inscreveram no concurso, 1,28 milhão ainda não pagaram a GRU (Guia de Recolhimento da União). Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60.

O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code. O prazo final para pagamento da guia é o mesmo para todos: 16 de fevereiro.

A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 10 cidades gaúchas, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

O objetivo do concurso unificado é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: