PROGNÓSTICO

Umidade provocará chuva pontualmente forte no RS

O transporte persistente de umidade, devido aos ventos marítimos, será responsável pela chuva pontualmente forte e volumosa.

Compartilhe:
Chuva isolada em uma lavoura. Foto: Fernando Dias / Secretaria da Agricultura

O prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta grandes volumes de chuva no leste da Região Sul nos próximos dias.

Conforme o Inmet, o transporte persistente de umidade, devido aos ventos marítimos, que atinge parte do Rio Grande do Sul será responsável pela chuva pontualmente forte e volumosa entre sexta-feira (26) e domingo (28).

As áreas que ficam em alerta para as chuvas pontualmente forte e volumosa são: parte da Região Central (principalmente Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari), Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte do Estado.

Na quarta-feira (24), a cidade de Torres, no Litoral Norte do Estado, ficou com pontos totalmente alagados após forte chuva. A chuva foi isolada, mas deixou diversas ruas alagadas no centro da cidade.

Vídeos divulgados por moradores e veranistas mostram o nível da água na altura dos pneus dos carros estacionados. E isso deve voltar acontecer nas regiões destacadas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: