AGORA NO TRÂNSITO

Trecho da BR-116 seguirá bloqueado até início de fevereiro, em Nova Petrópolis

O trânsito tem alterações no local desde um deslizamento de barreira ocorrido no mês de junho de 2023

Compartilhe:

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informa que o trecho da BR-116, em Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, seguirá interditado até 5 de fevereiro. A rodovia está interditada do km 175,5 ao km 183.

O trânsito tem alterações no local desde um deslizamento de barreira ocorrido no mês de junho de 2023. O trecho operou em pare e siga até 11 de novembro, quando houve a interdição total, sem ser dada previsão de liberação à época.

Conforme o Dnit, a prorrogação do bloqueio se deve “ao elevado volume de chuvas registrado entre os dias 15 e 25 de janeiro, na região das obras”. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o acumulado de chuva no período foi superior a 200mm.

“Essas condições climáticas adversas comprometeram significativamente o andamento dos trabalhos na região, resultando inclusive em novos eventos de desprendimento de material na encosta em obra”. Como rota alternativa, sugere-se que os motoristas utilizem a RS-452 (Nova Petrópolis/Vila Cristina)

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: