agora no tempo

Terça-feira terá sol e temperaturas em elevação no RS

As temperaturas voltam a entrar em elevação. Rio Grande do Sul terá uma sequência de dias de tempo seco.

Compartilhe:

Após dias de instabilidade na faixa leste do Rio Grande do Sul, o tempo volta a se compor em quase todo o Estado nesta terça-feira (30). As temperaturas voltam a entrar em elevação, por causa de um sistema de alta pressão atmosférica, que vai garantir uma sequência de dias de tempo seco no RS.

O sol predomina em quase todas as regiões. Conforme a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), apenas entre a Serra e o Litoral Norte ainda há condições para chuviscos ou chuva fraca. Ainda é um reflexo do sistema que atua em alto mar, jogando umidade para a costa e auxiliando na formação de nuvens de chuva.

Com a volta do predomínio do sol, as temperaturas voltam a subir. As máximas variam dos 27 aos 34°C no Rio Grande do Sul.

A tendência para os próximos dias é de tempo estável, sem precipitações no RS. Na quarta-feira (31), uma massa de ar mais seco garante um dia de sol entre poucas nuvens sobre todo o Estado. Além disso, as temperaturas máximas sobem mais comparado aos dias anteriores, variando entre 30 e 35°C na maioria das regiões gaúchas.

A tendência é que na quinta-feira (1º de fevereiro) o ar seco e quente mantenha o tempo firme e as temperaturasmais elevadas à tarde em relação ao dia anterior, ficando entre 31 e 36°C.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: