Agora no Tempo

Temporal atinge Porto Alegre com vento forte, chuva e granizo

Há registro de alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica em vários bairros de Porto Alegre por causa do temporal. 

Compartilhe:

Um forte temporal atingiu Porto Alegre na noite desta terça-feira (16). Há registro de alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica em vários bairros da cidade (veja.

No Centro Histórico, a tempestade trouxe chuva intensa, vento forte e queda pontual de granizo. Já no bairro Auxiliadora, uma árvore caiu sobre um automóvel Chevrolet Onix Plus que estava estacionado na rua Mata Bacelar.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuam em ocorrências de queda de árvores. Quatro chamados, considerados emergenciais, já estão em atendimento.

Há registro de queda de energia elétrica em vários pontos da Capital. Entre os bairros que enfrentam falta de luz estão Centro Histórico, Cidade Baixa, Menino Deus, Rio Branco, Partenon, Lomba do Pinheiro, Assunção e Cristal, segundo levantamento do Agora RS. A CEEE Equatorial ainda não forneceu a totalidade de bairros atingidos pelos cortes de energia.

Vários bairros podem ter falta de água. As Ebabs (Estações de Bombeamento de Água Bruta) São João e Moinhos de Vento também estão sem energia elétrica. Caso o problema persista, 51 bairros de Porto Alegre podem ter o abastecimento afetado. Além deste problema, a ETA (Estação de Tratamento de Água) Menino Deus está sem energia elétrica.

Além disso, quatro Ebaps (Estações de Bombeamento de Águas Pluviais) estão desligadas por falta de energia elétrica. São atingidas as unidades 11 – Vila Elizabeth/Nova Brasília, 10 – Várzea Sarandi, 5 – Humaitá e Farrapos e 8 – Farrapos.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: