cidade do avesso

Porto Alegre tem 119 bloqueios de trânsito após temporal; vídeo mostra estragos

Os alagamentos e as quedas de árvores também afetam a circulação de ao menos oito linhas de ônibus e a operação da Trensurb.

Compartilhe:

O temporal que atingiu Porto Alegre na noite de terça-feira (16) ainda causa muitos transtornos para quem precisa se deslocar. Vários pontos da cidade estão “do avesso”. São ao menos 119 pontos de bloqueio no trânsito da Capital gaúcha em razão da tempestade e das suas consequências.

Conforme dados da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), há 66 bloqueios totais de vias. Apenas por queda de árvores são 50 locais, mais 14 por queda de postes e dois por acúmulo de água. Há, ainda, 53 bloqueios parciais. São ao menos 27 sinaleiras fora de operação.

Um dos pontos com acúmulo de água e que deixa o trânsito bloqueado é na Voluntários da Pátria, próximo ao DC Shopping.

Os alagamentos e as quedas de árvores também afetam a circulação de coletivos. As linhas 171 – Serraria, 345 – Santa Catarina, 347 – Alameda, T3 – São Pedro/BarraShoppingSul, T4 – Triângulo/BarraShoppingSul, T5 – Aeroporto/Praia de Belas, T11 Aeroporto/3ª Perimetral e B09 – Aeroporto/Indústrias/Iguatemi precisam percorrer outras ruas, fora do itinerário comum, devido aos pontos intransitáveis.

Outro problema para quem precisa se deslocar da zona Norte ou da região Metropolitana para o Centro de Porto Alegre envolve a Trensurb. As composições seguem operando somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, com intervalos de 20 minutos no momento. Entre as estações Mercado e Farrapos, o trajeto é feito por ônibus, de forma gratuita para o usuário, custeado pela própria Trensurb.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: