Previsão do tempo

Tempo volta a ficar instável no Rio Grande do Sul neste domingo

Domingo terá calor e virada do tempo, com volta da chuva ao Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo completa:

Compartilhe:
Chuva atinge área com lavoura. Crédito: arquivo / Portal Governo RS

O tempo vai ficar bastante abafado antes de mudar no Rio Grande do Sul neste domingo (14), indica a previsão do tempo. Uma frente fria, associada a um ciclone extratropical em alto mar e um fluxo de umidade, favorecem a formação de nuvens carregadas. Há risco de tempestades isoladas no RS.

Conforme a previsão, o domingo vai começar com sol e calor na maioria das regiões gaúchas. As temperaturas vão aumentar bastante devido à aproximação da frente fria. Municípios como Rio Pardo e Porto Alegre podem ter 33°C no início da tarde de domingo. Em Três Passos, na região Noroeste, a máxima chega aos 32°C. Em Santa Maria, na região Central, faz 30°C.

A chuva deve chegar na fronteira com o Uruguai e Argentina pela manhã. Na Capital, a previsão indica que a chuva chega entre o início e o meio da tarde. Na Metade Norte, as pancadas só ocorrem no fim do dia.

As instabilidades devem ganhar força ao encontrarem calor e umidade na atmosfera. Essa combinação deve impulsionar a formação de núcleos isolados de chuva forte. As regiões mais suscetíveis a tempestades isoladas são a Fronteira Oeste, a região Noroeste, a região dos Vales e o Sul do Estado. Os acumulados devem variar entre 15 e 35 mm/dia.

Na segunda-feira (15), com o avanço da frente fria sobre o oceano, há condição para chuva e vento pontualmente fortes na metade Norte do RS. No Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte e região metropolitana, os acumulados pontuais devem variar entre 20 e 35 mm/dia.

A tendência é que as instabilidades ganhem força novamente ao longo da terça-feira (16). A região da Campanha, o Sul, o Centro-Sul e a região metropolitana de Porto Alegre podem ter chuva, vento pontualmente forte e eventual queda de granizo.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: