PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Sistema alta pressão começa atuar no RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, a sexta começa com a temperatura amena no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

O tempo fica firme na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12). O destaque fica por conta de um sistema alta pressão.

A sexta começa com a temperatura amena no Estado, à tarde ela continua agradável na maior parte do território gaúcho, a máxima não vai passar de 30°C.

Segundo a Sema RS, com a atuação do sistema de alta pressão, o tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta. A exceção é a Região Norte e a Serra, áreas onde ainda pode ocorrer chuva volumosa e forte nesta sexta, principalmente entre a madrugada e pela manhã.

De acordo com a Sema RS, os ventos sopram com velocidade entre 30 e 45 km/h em praticamente todas as regiões do território gaúcho. O sol aparece com a maior presença na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme e nublado, o sol deve aparecer entre as nuvens, mínima de 21°C e máxima de 27°C. Em Rio Grande, o tempo fica firme, o sol aparece, mas com a presença de nuvens, a temperatura fica agradável, mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Em Cidreira, o tempo fica nublado, a previsão aponta uma pequena possibilidade de garoa nesta sexta, mínima de 21°C e máxima de 24°C.

Em Erechim, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: