PREVISÃO DO TEMPO

Tempo será marcado por umidade e pancadas de chuva no RS nesta sexta

Tempo volta a ficar abafado em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo volta a ficar úmido e abafado nesta sexta-feira (19) no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva forte isolada no Estado.

A sexta começa com a mínima acima de 20°C em grande parte do Rio Grande do Sul. À tarde o calor ganha força, com máxima passando de 30°C na maioria das regiões, deixando o tempo abafado.

Ao longo desta sexta, a nebulosidade aumenta no Estado e há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões. Conforme a Sema RS, os ventos úmidos do oceano podem provocar pancadas de chuvas fracas a moderadas em boa parte do Estado.

Enquanto nas regiões Noroeste e Norte, há risco de chuva forte com trovoadas e rajadas pontuais de vento, devido ao fluxo de umidade de Norte. Segundo a Sema RS, os volumes de chuva devem variar entre 40 e 55 mm nestas áreas.

Em Porto Alegre, o tempo fica nublado e abafado, há previsão de pancadas de chuva ao longo desta sexta, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Bagé, o tempo fica nublado e úmido, há possibilidade de pancadas rápidas de chuva ao longo dia, mínima de 21°C e máxima de 27°C. Em Pinhal, o tempo fica instável, há risco de chuva forte e vento, mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Em Passo Fundo, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva nesta sexta, mínima de 20°C e máxima de 27°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: