PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica nublado e instável no RS nesta quarta

Com a presença do ar quente, o tempo fica abafado em diversas áreas do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Uma área de baixa pressão deixa o tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10). Há risco de temporais isolados no Estado.

Com a presença do ar quente, o dia já começa abafado em diversas áreas do Rio Grande do Sul. À tarde, o calor ganha mais um pouco de força e as máximas passam de 30°C em diversas cidades gaúchas.

A quarta começa com o tempo firme predominando no Rio Grande do Sul. A nebulosidade ganha força ao longo do dia com o avanço das áreas de instabilidade. Elas irão provocar pancadas de chuva pelo Estado.

Há previsão de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul, mas ela vai ocorrer de forma irregular, fraca em uns pontos e volumosa em outros. Segundo a Sema RS, os volumes de chuva ficam em torno dos 50 aos 100 mm, podendo passar desses valores no Oeste e parte da Campanha.

Conforme a Sema RS,  área de baixa pressão e o fluxo de umidade do norte do País podem provocar chuva intensa e temporais isolados, com eventual queda de granizo, na Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana, Serra, Missões, Região Noroeste e Norte do Estado.

Em Porto Alegre, a nebulosidade ganha força e o tempo fica abafado, há previsão de pancadas de chuva e risco de tempestade, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Passo Fundo, o tempo fica bastante nublado e úmido, há previsão de pancadas de chuva e há risco de tempestade, mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Em Vacaria, a quarta começa com a temperatura amena, mas o calor ganha força, o tempo fica instável, além de chuva, a previsão aponta risco de temporal isolado, mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Em Rio Pardo, a nebulosidade predomina, há previsão de pancadas de chuva e risco de chuva forte, a cidade está na área amarela para possibilidade de queda de granizo, mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: