PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Áreas de instabilidades seguem no RS nesta quinta

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta quinta.

Compartilhe:
Crédito: Alex Rocha/PMPA

O tempo fica instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (18). Há risco de temporal no Estado.

A quinta começa abafada em grande parte do Rio Grande do Sul, durante a tarde a temperatura aumenta no Estado, segundo a previsão do tempo.

Com a atuação das áreas de instabilidade, a nebulosidade vai predominar no território gaúcho, com previsão de pancadas de chuva para diversas áreas. O tempo fica firme na Fronteira Oeste, Campanha e com pequena possibilidade de chuva fraca na Região Sul.

Conforme a Sema RS há risco de temporais isolados e chuvas fortes nos Vales, na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral e no Norte do Estado, especialmente durante a madrugada e manhã desta quinta, devido aos ventos úmidos em direção à costa e influência de uma região de baixa pressão.

Os os volumes de chuva devem variar entre 40 e 70 mm/dia nestas áreas. Em Porto Alegre e Alvorada, a nebulosidade predomina, há previsão de chuva e segue em alerta para temporal, mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Em Alegrete, o sol aparece entre nuvens, a previsão aponta tempo firme nesta quinta, mínima 21°C e máxima de 28°C. Em Bento Gonçalves, o tempo fica instável e há risco de chuva forte e volumosa, mínima de 19°C e máxima de 26°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: