AGORA NO TRÂNSITO

Serviço do Dmae que irá alterar trânsito em Porto Alegre é programado para segunda-feira

Com esta intervenção, prefeitura almeja amenizar alagamentos históricos em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste. Confira o desvio no tráfego;

Compartilhe:

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) reprogramou para esta segunda-feira (22) um serviço programado para a avenida do Forte. A obra foi suspensa nesta terça-feira (16) devido ao alerta de temporais que viriam a passar pela Capital.

Devido aos trabalhos, o trânsito e o transporte público vão passar por alterações na região. A previsão é de 30 dias para a execução da obra. A agenda ainda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

A partir das 8h30, serão refeitos nove metros de tubulações na galeria pluvial do sistema de drenagem urbana, na esquina com a rua Bolívia. A obra faz parte do sistema Arroio Areia, um conjunto de 26 obras da macrodrenagem.

A expectativa da prefeitura é que sejam amenizados alagamentos históricos em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste, atendendo 180 mil pessoas. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Trânsito

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o trânsito na avenida do Forte estará bloqueado a partir das 9h no sentido norte-sul, no trecho entre a rua Sapé e a avenida Dr. João Simplício Alves de Carvalho. O fluxo sul-norte será remanejado para pista oposta no trecho em obras.

O desvio será o seguinte: avenida do Forte, seguindo pela rua Sapé em direção à avenida Francisco Trein, dobrando na avenida Dr. João Simplício Alves de Carvalho até a Praça Fortunato Pimentel, dobrando na avenida Dr. João Simplício Alves de Carvalho até chegar na avenida do Forte novamente e seguir (Confira no mapa abaixo).

Arte: Julianna Farias / EPTC / PMPA

Transporte público

As linhas de ônibus T4 (Transversal 4) e 650 (avenida do Forte) serão alteradas, seguindo o desvio informado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: