PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com tempo instável no RS

Segundo a previsão do tempo, há risco de ventos e chuvas pontualmente fortes no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem da Orla do Guaíba em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão do tempo, há risco de temporais isolados.

A segunda-feira (8) começa abafada em grande parte do Estado, durante a tarde o calor ainda ganha mais força no território gaúcho, com máximas superiores a 30°C.

O dia começa com o tempo firme, mas a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões do Estado.

Conforme a Sema RS, ao longo da segunda, devido ao avanço da frente fria pelo oceano, as áreas de  instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul, deixando o Estado em alerta para temporais isolados.

Segundo a Sema RS, o maior risco para tempestade e chuvas intensas são em cidades localizadas na Fronteira Oeste, Campanha, Região Central, Região Noroeste e Missões.

Em Porto Alegre, o tempo quente e úmido provoca o aumento de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva ao longo desta segunda, mínima de 23°C e máxima de 32°C. Em Santa Maria, o tempo fica instável, além de pancadas de chuva, há risco de tempestade, mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Na terça-feira (9), com a influência de uma área de baixa pressão, provoca o aumento de áreas de instabilidades nas cidades localizadas na Fronteira Oeste, Região Central, Missões, Região Noroeste e Norte gaúcho.

A Sema RS ressalta que há risco de ventos e chuvas pontualmente fortes, além da eventual queda de granizo, nestas áreas.

A tendência é que as tempestades voltem a se intensificar na metade Oeste do Rio Grande do Sul no decorrer da quarta-feira (10).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: