INSTABILIDADES

RS ainda tem alertas para chuvas, porém mais brandas

Tendência é de chuva fina em território gaúcho nos próximos dias

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais dois alertas para chuvas no Rio Grande do Sul. Eles já estão em vigência e vão até a manhã da sexta-feira (19).

Contudo, diferente dos alertas vermelhos, os de maior intensidade do Instituto, estes devem ser  de chuva mais fraca. A sala situação da Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul), corrobora com essa previsão e afirma que as chuvas dos próximos dias devem ser finas.

Dos dois alertas do Inmet, o mais intenso é laranja, um nível médio de intensidade, e é válido para áreas mais extremas do Litoral Norte, da Serra e do Norte gaúcho (confira no mapa).

Em laranja, área de abrangência do alerta do Inmet – Imagem: Inmet/Divulgação

O outro alerta é amarelo, o de menor risco, e abrange, além das regiões já citadas, áreas mais próximas do Noroeste e da Região Metropolitana (confira no mapa).

Em amarelo, área de abrangência do alerta do Inmet – Imagem: Inmet/Divulgação

Ainda conforme a Sema-RS, tendência é que essas chuvas de pouca intensidade persistam no Estado até pelo menos o domingo (21). Mesmo com a previsão de chuva branda, o Inmet recomenda cuidados diante do mau tempo. São eles:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: