MUDOU PARA DOMINGO

RS ainda tem 276 mil pontos sem energia elétrica

A expectativa da direção da CEEE-Equatorial para retorno a pleno do serviço, que anteriormente era para sexta ou sábado, foi estendida para o domingo (21)

Compartilhe:

As concessionárias responsáveis pela distribuição da energia elétrica no Rio Grande do Sul divulgaram, nesta quinta-feira (18), os dados referentes à falta de luz no Estado desde os temporais da noite de terça-feira (16). Agora, 276 mil clientes sofrem com a ausência de energia elétrica nas áreas da CEEE Equatorial e da RGE (confira abaixo a situação de cada uma das empresas).

CEEE Equatorial

Em atualização feita nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (19), a CEEE-Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica para Porto Alegre e outros municípios gaúchos, afirmou que agora são 91 mil mil clientes ainda sem luz.  A Região Metropolitana é a área mais afetada pela falta de energia.

A CEEE Equatorial diz que “times de outros estados do Grupo Equatorial estão chegando para acelerar a normalização total. Nossas equipes seguem empenhadas em restaurar 100% do fornecimento de energia”. A expectativa da direção da empresa para retorno a pleno do serviço, que anteriormente era para sexta ou sábado, foi estendida para o domingo (21).

RGE

A área da RGE também foi fortemente impactada pelos temporais. Conforme a empresa, os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

No pico do temporal, descreve a RGE, em nota, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. A empresa informa que que 185 mil clientes ainda estão sem fornecimento. O maior contingente fica na Região Metropolitana, com 131 mil pontos sem luz.

A RGE disse estar mobilizada para sanar o problema. E faz, ainda, uma alerta para que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: