PREVISÃO DO TEMPO

Previsão indica risco de tempo severo em parte do RS nesta terça

Segundo a previsão do tempo, além de chuva forte e volumosa, os ventos devem passar dos 90 km/h

Compartilhe:
Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Áreas de instabilidades irão avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (16), deixando o Estado em alerta para tempo severo.

A terça já começa abafada em vários pontos do Rio Grande do Sul. À tarde o calor ganha mais força, aumentando a sensação de abafamento em grande parte do Estado.

O tempo começa firme no Rio Grande do Sul nesta terça, mas aos poucos o cenário muda. Conforme a Sema RS, uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de umidade e ar quente (provocado pelo El Niño) provoca o avanço das áreas instabilidade pelo território gaúcho.

Além do aumento da nebulosidade, elas irão provocar chuva pelo Estado. Conforme a Sema RS, com a atuação das áreas instabilidades, há risco de tempo severo no território gaúcho, principalmente em áreas da Campanha, Região Sul, Litoral Sul, Região Central e Região Metropolitana.

Além de chuva forte e volumosa os ventos devem passar dos 90 km/h. Em Porto Alegre, a nebulosidade aumenta nesta terça, e há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, o tempo fica bastante abafado e úmido, mínima de 22°C e máxima de 35°C.

Em Piratini, as áreas de instabilidade avançam e podem provocar chuva forte e temporal ao longo desta terça, mínima de 17°C e máxima de 28°C. Em Santa Maria, a nebulosidade aumenta, há previsão de chuva e a cidade está na área de perigo para tempo severo, mínima de 21°C e máxima de 32°C.

Em Novo Hamburgo, o tempo fica bastante abafado e úmido, a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuva forte e risco de temporal, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: