Instabilidade

Previsão indica chuva e risco de temporal no RS nesta segunda-feira

O avanço de uma frente fria sobre o oceano vai provocar a formação de nuvens de chuva sobre o Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo.

Compartilhe:

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul neste início de semana. Novos temporais, como o que atingiu Porto Alegre e região metropolitana na tarde deste domingo (14), podem se repetir no Estado.

A previsão aponta que o avanço de uma frente fria sobre o oceano vai provocar a formação de nuvens de chuva sobre o Rio Grande do Sul. As pancadas podem ser pontualmente fortes na metade Norte. No Noroeste, Norte e Nordeste os acumulados pontuaisdevem variar entre 20 e 35 mm/dia.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para tempestades que é válida até as 10h da manhã desta segunda-feira (15). A região metropolitana teve tempestades na tarde deste domingo.

Na terça-feira (16), as instabilidades ganham força sobre a Campanha, Sul, Sudeste e região metropolitana de Porto Alegre, com chuva e vento pontualmente forte e eventual queda de granizo.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: