APÓS TEMPORAIS

Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em Porto Alegre

Cerca de 1,2 milhão de pessoas são afetadas. Conforme o Prefeito Sebastião Melo, CEEE Equatorial não tem posição definida sobre o assunto

Compartilhe:

Grande parte do município de Porto Alegre sofre ou sofreu com falta de energia elétrica após a passagem dos fortes temporais na noite desta terça-feira (16) e madrugada desta quarta (17). E um dos efeitos da falta de luz é a interrupção no abastecimento de água.

Ao longo da madrugada, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) atualizou os dados da falta d’água na cidade. Ao todo, 20 Casas de Bombas de Águas Pluviais chegaram a ficar sem energia elétrica.

A última atualização, das 6h, dá conta de que 5 das 6 ETAS (Estações de Tratamento de Água) da cidade estão sem energia elétrica. Além disso, agora 12 Casas de Bombas de Águas Pluviais têm esse mesmo problema. Conforme o Prefeito Sebastião Melo, cerca de 1,2 milhão de pessoas são afetadas, boa parte da população da Capital.

Em suas redes sociais, Melo relatou que CEEE Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia, não tem posição precisa sobre o retorno da luz e disse, inclusive, que a direção da empresa não atendeu seus telefonemas nas últimas horas.

“Fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!”, solicitou o prefeito na postagem.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: