SEM ENERGIA

Porto Alegre ainda tem pelo menos 17 bairros sem água nesta sexta

O Dmae está enviando caminhões-pipa para auxiliar as localidades atingidas

Compartilhe:
Foto: Alex Rocha/PMPA

A tempestade que atingiu Porto Alegre na noite de terça-feira (16) ainda impacta o abastecimento de água. O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou, nesta sexta-feira (19), que, das 87 Ebats (Estações de bombeamento de água tratada), 19 têm falta de luz e cinco estão com nível abaixo do ideal para operação.

A estimativa é que até 170 mil pessoa estejam com problemas de abastecimento. Contudo, este número não é exato. Agora, são pelo menos 17 bairros afetados estão: Boa Vista (parte); Três Figueiras; Petrópolis (parte); Jardim Botânico (parte); Bom Jesus; Chácara das Pedras; Jardim do Salso; Higienópolis (parte); Vila Jardim (parte); Santa Tereza (parte); Medianeira (parte)  ; Teresópolis (parte); Nonoai (parte); Cristo Redentor (parte); Jardim Floresta (parte); Jardim Lindóia (parte); e Jardim São Pedro (parte).

O Dmae descreve as providências que está tomando. Foram enviados 11 caminhões-pipa desde quarta-feira (17) para atender hospitais e unidades de saúde que ficaram desabastecidos devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água. “As instituições de saúde são prioridade neste momento’’, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

O diretor diz que o departamento enviou os caminhões-pipa para os hospitais Santa Ana, Vila Nova, Militar, Conceição, Beneficência Portuguesa, Divina Providência, Centro de Oncologia Radioterápica da Orfanatrófio, Postão do IAPI, Centro de Atenção Psicossocial da Cavalhada,  unidades de saúde Morro da Cruz, Vila Vargas, entre outros. Ao todo, já foram distribuídos 128 mil litros de água nestas instituições.

Ainda, desde a manhã de ontem (18), uma parceria com a Corsan reforça a frota com mais cinco caminhões. Os veículos atendem as comunidades que ainda não estão com o sistema de abastecimento normalizado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: