PORTO ALEGRE

Ordem de início para demolição do Esqueletão será assinada na segunda

O edifício Galeria XV de Novembro, em Porto Alegre, é conhecido como Esqueletão.

Compartilhe:
Imagem do prédio conhecido como "Esqueletão", no Centro de Porto Alegre. Edifício tem lajes e estruturas aparentes e nunca foi finalizado. Crédito: Cesar Lopes / PMPA
Imagem do prédio conhecido como “Esqueletão”, no Centro de Porto Alegre. Edifício tem lajes e estruturas aparentes e nunca foi finalizado. Crédito: Cesar Lopes / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre informou que o prefeito Sebastião Melo vai assinar nesta segunda-feira (8), às 9h, no Paço Municipal, a ordem de início para as obras de demolição do edifício Galeria XV de Novembro, conhecido como Esqueletão.

“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) coordenará os trabalhos, que devem demorar quatro meses e estão orçados em R$ 3,79 milhões. A empresa responsável pelo serviço será a FBI, contratada via dispensa de licitação”, disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, na coletiva de imprensa, Melo e o secretário André Flores apresentarão todas as etapas do processo para demolir a edificação, abandonada desde a década de 1950 no Centro Histórico.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: