REGIÃO METROPOLITANA

Operação Sossego remove 13 veículos em Canoas

Conforme a segunda a Prefeitura de Canoas, foram abordados 40 condutores.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Canoas

A Operação Sossego voltou às ruas, na noite desta terça-feira (9) em Canoas, percorrendo os bairros Niterói, Fátima, São José e Guajuviras.

Conforme a segunda a Prefeitura de Canoas, foram abordados 40 condutores. “Ao todo, nove motocicletas e quatro bicicletas motorizadas acabaram removidos para um depósito e 42 autuações por infrações de trânsito foram aplicadas”, disse.

“A maior parte das multas está relacionada à prática de remoção do silenciador, o que causa barulho excessivos. Ainda foram recolhidos 10 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLVs)”, completou a prefeitura.

Conforme a prefeitura, a operação teve como objetivo combater os populares “rolezinhos”, prática que vem gerando reclamações da comunidade em virtude do ruído alto de motocicletas e ciclomotores.

“Alvo principal da ação conjunta, motociclistas imprudentes trafegam com motos sem placa, em alta velocidade, e ainda executam manobras arriscadas, rachas e causam ruídos (com a retirada do silenciador)”, finalizou a prefeitura.

A comunidade pode contribuir com novas ações estratégicas a partir de denúncias, através dos telefones: 156 da Diretoria de Trânsito e do 153 da Guarda Municipal.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: