PREVISÃO DO TEMPO

Nuvens carregadas avançam e há risco de tempestade no RS nesta quinta

Segundo previsão do tempo, ainda há risco de tempestade isolada no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Crédito: Alex Rocha/PMPA

Nuvens carregadas então vindo da direção do Paraguai para o Rio Grande do Sul, deixando o estado em alerta para tempestade nesta quinta-feira (11).

A massa de ar quente perde um pouco de força nesta quinta no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, durante o dia a temperatura fica mais agradável em grande parte do território gaúcho.

A quinta começa com a nebulosidade predominando no Estado, em alguns momentos o sol aparece entre as nuvens, e segue a previsão de pancadas de chuva para todas as regiões.

Conforme a Sema RS, na madrugada e manhã desta quinta, devido à região de baixa pressão e ao fluxo de umidade, há risco de tempestades isoladas na Região Central, Vales, Missões, Região Metropolitana, Litoral Norte e Norte do Estado.

Com atuação das nuvens carregadas, os volumes de chuva podem passar isoladamente dos 85mm na Região Noroeste e Norte gaúcho. Ao longo da tarde e noite, as instabilidades perdem força no Estado, de acordo com a Sema RS.

Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia, com risco de tempestade, mínima de 22°C e máxima de 25°C.

Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica bastante nublado e úmido, além de pancadas de chuva, há risco de chuva forte e volumosa, mínima de 22°C e máxima de 27°C.

Em Alegrete, o tempo fica instável, com risco de tempestade principalmente na madrugada, mínima de 21°C e máxima de 26°C. Em Torres, a nebulosidade ganha força e há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento desta quinta, mínima de 22°C e máxima de 25°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: