dados "devastadores"

Número de mortes por Covid no mundo supera 7 milhões, diz OMS

Entidade acredita que número de vítimas seja até três vezes maior

Compartilhe:

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou nesta quinta-feira (11) que o número de mortes por Covid-19 em todo o mundo superou a marca de 7 milhões em dezembro do ano passado.

“Infelizmente, no final de 2023, ultrapassamos o limite de 7 milhões de mortes por Covid-19 comunicadas à OMS desde o início da pandemia”, afirmou a diretora de Preparação e Prevenção de Epidemias e Pandemias da organização, Maria Van Kerkhove, em uma publicação no X (antigo Twitter).

Segundo ela, em 31 de dezembro de 2023, o número acumulado de mortes era 7.010.586. No entanto, “o número real de mortes é maior, com estimativas de até três vezes mais a nível global”.

A especialista da OMS acrescentou que estes são dados “devastadores”. “A pandemia já não representa uma ameaça internacional à saúde pública, mas ainda é uma ameaça global”, concluiu.

A OMS anunciou o fim da emergência de saúde pública global relacionada à Covid-19 em maio passado. Na ocasião, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, já havia dito que, em três anos, a Covid-19 matou quase 7 milhões de pessoas, apesar de saber “que esse número é bem maior e chega pelo menos a 20 milhões de óbitos”.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: