UMA SEMANA DEPOIS...

Número de clientes sem luz no RS é de 6,9 mil, dizem concessionárias

CEEE e RGE argumentam que rede de energia elétrica foi muito danificada por causa da queda de árvores e postes.

Compartilhe:

No dia em que se completa uma semana do temporal que atingiu Porto Alegre e outras cidades do RS, cerca de 6,9 mil clientes seguem sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. Concessionárias argumentam que rede de energia elétrica foi muito danificada por causa da queda de árvores e postes.

Na área de concessão da CEEE Equatorial, são aproximadamente 1,4 mil clientes sem luz, conforme atualização de ontem (22) à noite. Na sexta-feira, durante uma coletiva, o diretor-presidente da concessionária, Riberto Barbarena, afirmou que os casos que estão sendo atendidos são pontos mais isolados.

Barbarena apontou que os consumidores que receberam um SMS (mensagem de texto) apontando a volta da energia e ainda não tiveram fornecimento restabelecido entre em contato pelos canais de atendimento. Ou seja, a rede de distribuição foi religada, mas alguns clientes precisam receber novamente os técnicos para resolução de problemas na sua instalação domiciliar.

leia também

A empresa diz que tem 2.500 funcionários trabalhando em cerca de 700 equipes em esquema de plantão. O número de clientes sem luz chegou a 600 mil nos 72 municípios da área de concessão às 2h da madrugada de quarta-feira (17).

Na área da RGE Sul, são 5,5 mil clientes sem fornecimento em municípios da região metropolitana, conforme atualização das 22h também de ontem (22). A empresa não diz quais locais.

De acordo com a empresa, a maioria dos serviços em atendimento é de “grande complexidade”. A RGE aponta que houve grande volume de detritos que atingiram a rede de energia elétrica, como queda de galhos e árvores. Ainda não há previsão de quando o serviço vai ser totalmente restabelecido.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: