NÃO RENOVOU

Em nota, Grêmio comunica fim de contrato com Luan

Esta foi a segunda passagem de Luan pelo Grêmio, desta vez não vitoriosa

Compartilhe:
Luan comemora gol na Arena. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O ano de 2023 acabou com o fim das esperanças do torcedor gremista de ver o ídolo Luan recuperado com a camisa tricolor. O clube anunciou, já no início da noite de ontem (31), que não renovaria com o meia-atacante para a próxima temporada. Esta foi a segunda passagem de Luan pelo Grêmio, desta vez não vitoriosa.

Se na primeira vez, o jogador foi símbolo das conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, nesta última terminando como Rei da América, desta vez, a cria da base gremista esteve em campo em somente cinco partidas, todas elas tendo entrado no segundo tempo, sem deixar nenhum gol.

Após as conquistas, Luan foi entrando em progressivo declínio técnico, o que o levou inclusive a perder a titularidade. Este processo culminou na negociação, no fim de 2019, com o Corinthians. Lá, Luan também não caiu nas graças da torcida. O fim da passagem do atleta pelo Timão foi traumático, inclusive.

Em julho deste ano, sete integrantes da torcida Gaviões da Fiel, descontentes com o rendimento do jogador, invadiram um motel onde Luan estava e o agrediram, cobrando a rescisão do contrato com o Corinthians. Foi quando Renato Portaluppi interviu e demonstrou interesse no retorno de Luan ao Grêmio.

Junto com o Luan, o clube anunciou as saídas do zagueiro Bruno Alves, do meio-campista Gustavinho e dos atacantes Juan Iturbe e Luis Suárez, esta já de conhecimento público. “O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios”, disse o clube em nota.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: