Região metropolitana

Motorista é detido após provocar acidente em Canoas

Condutor que causou acidente estava com sinais de embriaguez e tinha habilitação suspensa. Carro estava com licenciamento vencido.

Compartilhe:
Crédito: Fiscalização de Trânsito / Prefeitura de Canoas

Um motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia após tentar fugir de uma barreira em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (12) durante a realização de uma operação Balada Segura.

Conforme a Guarda Municipal, a fiscalização foi montada no cruzamento da avenida Doutor Sezefredo Azambuja Vieira com a rua Pinto Bandeira, no bairro Marechal Rondon. Durante o trabalho dos agentes, o motorista de um Citröen AirCross não parou e tentou fugir dos agentes.

O indivíduo ingressou na avenida Getúlio Vargas, via paralela da BR-116. No cruzamento da avenida Getúlio Vargas e a rua Doutor Barcelos, ele colidiu contra um Ford EcoSport. “O condutor do automóvel atingido foi levado para o HPSC [Hospital de Pronto Socorro de Canoas]. Ele se queixou de muita dor no peito”, relatou o chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito, Jean Ruthes.

O homem que provocou o acidente foi levado a UPA mais próxima, pois apresentava sinais de embriaguez. Depois, ele foi conduzido até a DPPA (Delegacia Policial de Pronto Atendimento) pela Guarda Municipal e posteriormente, onde foi autuado em flagrante. O carro estava com licenciamento vencido e o motorista estava com habilitação suspensa.

Conforme o relatório da Equipe de Fiscalização do Trânsito de Canoas, foram abordados 77 condutores. No total, seis automóveis e uma motocicleta foram recolhidos, com 64 autuações. O trabalho verificou 32 casos de motoristas dirigindo sob a influência de álcool.

Números da Balada Segura de sexta-feira (12) em Canoas:

  • Veículos abordados: 77
  • Veículos autuados: 51
  • Total de autuações: 64
  • Veículos recolhidos: 7
  • CNHs recolhidas: 1
  • Alcoolemias: 32
  • Veículos que tiveram o pagamento de débitos realizado no local e não foram recolhidos ao depósito: 11

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: