Bairro Rubem Berta

Morre morador ferido em explosão de apartamento em Porto Alegre

O sinistro ocorreu na madrugada de quinta-feira passada (4), após um suposto vazamento de gás

Compartilhe:
Crédito: reprodução / RBSTV, TV Globo

Morreu nesta segunda-feira (8) um dos moradores feridos na explosão de um apartamento em Porto Alegre. O sinistro ocorreu na madrugada de quinta-feira passada (4), após um suposto vazamento de gás em uma unidade habitacional. Outras sete pessoas, entre eles dois bombeiros, ficaram feridos.

A vítima é o morador Tiago Lemos, de 38 anos. Ele estava internado há cinco dias no HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte de Porto Alegre, com queimaduras em cerca de 90% do corpo. A causa da morte, segundo o hospital, foi falência múltipla de órgãos.

Um segundo morador, de 43 anos, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da instituição.

leia também

Outros quatro moradores foram atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Dois bombeiros também ficaram feridos devido à explosão, que danificou seriamente duas torres.

Quatro torres residenciais seguem isoladas

O condomínio Alto São Francisco tem mais de 400 apartamentos e fica localizado rua Inocêncio de Oliveira Alves, no bairro Rubem Berta, na zona norte da Capital gaúcha. Quatro torres do condomínio seguem interditadas. Duas delas de forma total: a 10, onde ocorreu a explosão, corre o risco de desabamento e a torre 9 foi danificada pelo deslocamento de ar. Ambas têm acesso de moradores proibido por medida de segurança. Já as torres 11 e 12 tiveram menos danos, mas seguem isoladas e os moradores só podem entrar para remover pertences sob supervisão.

Cerca de 60 pessoas seguem abrigadas no salão de festas do condomínio, na casa de familiares ou amigos. Os condôminos reclamam da postura da construtora Tenda, responsável pelo empreendimento, e da Guarida, que é responsável pelo gerenciamento do condomínio, que não forneceram estadia para os atingidos.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: