Serra gaúcha

Moradores são resgatados após incêndio em prédio em Caxias do Sul

Ao menos 12 moradores precisaram de atendimento médico por causa da inalação de fumaça.

Compartilhe:
Crédito: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um incêndio atingiu a sede do Procon de Caxias do Sul na madrugada desta quinta-feira (11). Moradores do edifício residencial que fica nos andares superiores à parte comercial precisaram ser retirados com uso de uma escada articulada do Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, o incêndio teve início por volta da meia-noite no térro. O chamado para os Bombeiros ocorreu às 0h18 da madrugada desta quinta-feira (11). As chamas atingiram a sede do Procon e a Casa da Cidadania.

A fumaça do incêndio se alastrou para os andares residenciais. Cerca de 20 moradores conseguiram deixar o prédio pelas escadas de emergência. Nove moradores e cinco animais de estimação foram resgatados com uso de uma escada articulada.

Ao menos 12 moradores precisaram de atendimento médico por causa da inalação de fumaça. O estado de saúde deles não foi atualizado.

O fogo foi considerado extinto cerca de três horas depois da chegada dos Bombeiros. As causas do sinistro são desconhecidas.

Atendimento suspenso 

O atendimento presencial e por telefone do Procon de Caxias do Sul está temporariamente suspenso. Consumidores podem abrir reclamações por meio do site proconcaxias.com.br.

O fogo iniciou em um dos conselhos que funciona no mesmo endereço, no primeiro piso, e danificou a fiação elétrica e a rede de telefonia. Somente depois da avaliação dos estragos será possível estimar uma data de normalização do atendimento.

Além do Procon, funcionam no endereço, na Rua Visconde de Pelotas, a Casa da Cidadania, o Fundeb e os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência, da Comunidade Negra, da Mulher, da Saúde, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Defesa dos Direitos Humanis, da Educação e da Alimentação Escolar. Todos estão com funcionamento no local suspenso.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: