PREVISÃO DO TEMPO

Massa de ar quente predomina no RS neste fim de semana

Segundo a previsão do tempo, a massa de ar quente avança sobre o Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Renato Soares – MTur

A previsão do tempo aponta o avanço de uma massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana.

O sábado (6) começa a temperatura amena, mas aos poucos o calor ganha força no Estado. Durante a tarde, a máximas variam entre 31 °C e 34°C, especialmente na Campanha, Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste

O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, os ventos úmidos vindos do oceano podem provocar garoa e pancadas de chuva no Litoral Norte. Nas demais regiões gaúchas, a massa de ar seco e quente deixa o tempo firme e o sol aparece entre poucas nuvens.

Em Porto Alegre, o tempo firme predomina e a massa de ar quente avança neste sábado, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Em Capão da Canoa, a temperatura fica amena e há possibilidade de garoa ou pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 21°C e máxima de 24°C.  Em Alegrete, o tempo fica firme e abafado, mínima de 18°C e máxima de 32°C.

No domingo (7), o tempo fica bem abafado no Rio Grane do Sul. As temperaturas máximas ficam acima dos 35°C em boa parte do território gaúcho. Ao longo do dia, o tempo volta a ficar instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul.

Conforme a Sema RS, ao longo da tarde e noite, as instabilidades avançam sobre as cidades da Fronteira, Campanha e Região Sul, provocando chuvas fortes, com risco de temporais pontuais, nestas áreas.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: