COLETIVA

“Vim aqui para me tornar titular”, diz Marchesín na apresentação oficial no Grêmio

O goleiro assinou contrato até o final de 2025 com o Grêmio.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio apresentou de forma oficial em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (15), o novo reforço para o gol gremista.

O argentino Agustín Marchesín foi acompanhado pelo vice de futebol Antônio Brum, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. O goleiro assinou contrato até o final de 2025 com o Grêmio.

“Estou ansioso para começar a jogar. Eu quero jogar, eu vim aqui para jogar, vim aqui para me tornar titular”, ressaltou. “Quando se chega a uma equipe nova, sempre perguntamos sobre o clube e a cidade, mas eu já estava convencido que iria vir para cá. Respeito muito essa camisa e eu sei o que significa o Grêmio”, completou Marchesín.

Durante a coletiva, Marchesín disse que disputar títulos pesou na hora de escolher o tricolor gaúcho. “Eu tinha muita vontade de estar em um clube que estivesse lutando por títulos. Então, estar aqui no Grêmio é uma grande motivação. Vamos lutar pelas primeiras posições como sempre fiz na minha carreira”, disse o goleiro argentino.

Currículo

Marchesín iniciou a carreira no Lanús, onde esteve por uma década, e conquistou um Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana. Depois disso, se transferiu ao futebol mexicano, onde sagrou-se campeão nacional e da Copa do Campeões pelo Santos Laguna. Em seguida foi para o América e novamente foi campeão mexicano.

O destaque proporcionou sua transferência para a Europa. Pelo Porto ergueu duas taças do Campeonato Português, duas Taças de Portugal e uma Super Taça de Portugal.

No mesmo período, defendendo a Seleção Argentina, esteve no grupo campeão da Copa América em 2021, no Brasil. Logo depois, foi negociado para o Celta de Vigo, da Espanha.

“A contratação do Marchesín era desejada há algum tempo pelo Grêmio, por estar sempre no topo do nosso centro de análises de atletas. Que bom que conseguimos concluir agora. Tenho certeza que será um atleta que vai nos ajudar muito e que vai marcar seu nome na história do Grêmio, por toda a sua carreira, sua liderança, e por todos os títulos que já conquistou”, disse Brum.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: