MEDIDAS

Leite promove reunião com Aneel, Agergs e concessionárias de energia elétrica

A reunião será realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Compartilhe:
Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O Palácio Piratini informou que o governador do Rio Grande do Sul,  Eduardo Leite, vai conduzir, na quarta-feira (24), uma reunião com as direções da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) e representantes das concessionárias do setor no Estado.

“O encontro no Palácio Piratini, previsto para as 9h, servirá para reforçar a cobrança pela qualidade dos serviços de fornecimento de energia à população, diante da demora no trabalho de restabelecimento após o temporal da última terça-feira (16), afirmou.

A reunião terá as presenças do diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, da presidente da Agergs, Luciana Luso de Carvalho, e dos diretores-presidentes das duas maiores concessionárias de energia no RS, Riberto Barbarena, da CEEE Equatorial, e Marco Antônio Villela de Abreu, RGE.

Também estão previstas as participações dos prefeitos de Porto Alegre, Sebastião Melo; de Gravataí, Luiz Ariano Zaffalon; de Cachoeirinha, Cristian Rosa; e de Canoas, Nedy de Vargas Marques, municípios mais afetados pela prolongada interrupção de energia.

“Conversei mais uma vez por telefone nesta segunda-feira com o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, e ajustei sua vinda ao Rio Grande do Sul para fazermos reuniões de trabalho com equipes do Estado, das concessionárias e dos municípios mais impactados pela falta de energia elétrica nos últimos dias”, afirmou Leite.

“Compartilho a indignação da população com a demora no retorno da luz, e seguiremos fazendo todo o possível, em um esforço conjunto, para cobrar as concessionárias e exigir a prestação de serviço adequada”, completou o governador.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: