GRANDE PERIGO

Inmet altera para vermelho alerta de tempestades para o RS

É tido como grande o risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário

Compartilhe:

Neste fim de manhã de terça-feira (16), após renovar o alerta laranja de tempestades para RS, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) trouxe mais um alerta, dessa vez vermelho, o de maior intensidade, para fortes temporais em território gaúcho.

Agora, segundo o Instituto, são esperados acumulados superiores a 60 mm/h ou maiores que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. É tido como grande o risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

O alerta já está vigência, mas para áreas mais ao Sul e na Campanha. Depois, ao longo do dia, os fortes temporais devem atingir o restante do Estado. O alerta vermelho termina ao meio-dia de amanhã (17).

Há, ainda, da parte do Inmet um alerta laranja, de intensidade intermediária, válido para quase todo o território gaúcho, com exceção de áreas campanha, fronteira e sul. Ele vai até a manhã de quinta-feira (18).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: