ATENÇÃO

Inmet estende alerta laranja de tempestade para o RS

Há pouco, também a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para temporais para o RS válido já para as próximas horas. Veja no mapa;

Compartilhe:

Após publicar um alerta laranja de tempestade para o Rio Grande do Sul, válido até a manhã de hoje (16), o Inmet atualizou o prognóstico de chuvas intensas para o Estado. A nova previsão do Instituto dá conta de temporais no Estado pelo menos até a manhã da quarta-feira (17).

Segundo o Inmet, o volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de danos.

Assim como o alerta de ontem, este novo aviso também é laranja, ou seja, um nível intermediário de intensidade entre os elencados pelo instituto. O alerta vale para todo o território gaúcho e praticamente todo Estado de Santa Catarina.

Defesa Civil Estadual

Há pouco, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para temporais para o RS válido já para as próximas horas. Ele é válido para áreas mais ao Sul, Campanha e Fronteira Oeste (confira no mapa). “Alerta de chuva e ventos pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Válido até as 17h de terça-feira. Emergência ligue 190/193”, descreve a Defesa Civil.

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

Ontem (15), o órgão emitiu um comunicado com previsão de chuva para o RS pelo menos até a quinta-feira (18). “Os acumulados devem variar entre 45 e 65 mm/dia, podendo passar pontualmente”, diz a nota.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: