PREVISÃO DO TEMPO

Inmet publica alerta de tempestade para parte do RS

Conforme a Sema-RS, a chuva deve seguir entre o Nordeste e o Litoral até o final de semana

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta segunda-feira (1º), um alerta de tempestade para parte do Rio Grande do Sul. O aviso já está em vigência e vai até a manhã de terça (2).

Conforme o Instituto, o volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Contudo, o alerta é amarelo, de baixa intensidade, e não prevê grandes danos.

O alerta abrange áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná. No RS, devem ser atingidas as Regiões da Serra, Norte, Noroeste, Região Metropolitana e Litoral Norte (confira no mapa).

Em amarelo área de abrangência do alerta do Inmet para as próximas horas – Imagem: Inmet/Divulgação

Próximos dias

Conforme a Sema-RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul), a terça-feira (2) ainda será de chuva pontualmente forte e com rajadas na metade norte, no Litoral, na Região Sul e no Nordeste gaúcho. Em Torres, a chuva deve ser moderada, com máxima de 26ºC. Em Porto Alegre, a chuva deve ser mais fraca com máxima de 30ºC.

Na quarta-feira (3), deve chover de forma moderada ainda no Litoral, na Campanha, no Sul e no Nordeste. Isso devido à atuação de uma área de baixa pressão. A chuva deve seguir entre o Nordeste e o Litoral até o final de semana.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: