ATÉ A MANHÃ DE DOMINGO

Inmet prorroga alerta amarelo para tempestades em parte do RS

Também há ainda em validade um outro alerta laranja para o Estado

Compartilhe:

Parte das áreas abrangidas pelo alerta amarelo emitido ontem (19) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue de sobreaviso para a ocorrência de chuvas neste final de semana. O novo aviso tem vigência até a manhã de domingo (21).

Conforme o Instituto, o volume de chuva se mantém entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Como o alerta é amarelo, o de menor intensidade, o risco de danos é considerado baixo.

A diferença em relação ao alerta anterior é que as regiões mais ao Sul e ao Centro do território gaúcho não devem ter mais chuva neste período. No entanto, áreas como a Serra, Porto Alegre e Região Metropolitana, e o Litoral Norte, se mantém sob alerta (confira no mapa).

Imagem: Inmet/Divulgação

Além deste aviso, segue em vigência um anterior, neste caso laranja, de média intensidade. Ele é válido para áreas mais ao Norte, Noroeste, Região Central e Fronteira Oeste. Como o alerta é laranja, o risco de danos é maior.

A recomendação é se precaver, evitando excesso de exposição a condições adversas tanto em casa como na rua. Em caso de emergência, o Inmet diz que é possível obter informações junto à Defesa Civil (199) ou do Corpo de Bombeiros (193).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: