EFEITOS DA CHUVA

Homem morre e dez ficam feridos após temporais, em Cachoeirinha

Segundo informações, a vítima se abrigava da chuva sob a marquise de um supermercado no momento em que a estrutura cedeu

Compartilhe:
Uma placa de posto de gasolina caiu na Avenida Frederico Augusto Ritter, em Cachoeirinha – Foto: Página no Facebook “Fiscalização de Trânsito”/Agentes de Trânsito de Cachoeirinha-RS

Um homem morreu após ser atingido por uma marquise que caiu devido aos fortes temporais que assolaram o todo o Estado desde a tarde de ontem (16). O fato ocorreu em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Segundo informações, ele se abrigava da chuva no momento em que a estrutura cedeu. A marquise pertencia a um supermercado. Um motociclista, que também se abrigava ali, conseguiu se salvar sem ferimentos. A moto foi atingida.

Conforme a Prefeitura, outras dez pessoas ficaram feridas durante o temporal na cidade. A chuva em Cachoeirinha foi intensa. Há diversos relatos de estrados, como árvores caídas, fios arrebentados, além de outras estruturas prejudicadas.

Ontem (16), a Prefeitura comunicou o alerta de temporais em seu site, indicando cuidados e informando sobre o serviço de atendimento aos atingidos. “Mobilizamos todas as secretarias para pronto atendimento, em especial as equipes de poda, saneamento, trânsito e a Guarda Municipal”, disse o coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos.

Também ontem, o órgão informou que a Praça da Juventude estará disponível como abrigo no caso de haver desabrigados. Além disso, conclui o coordenador, “em caso de granizo, temos mais de 6 mil metros de lona e reserva de telhas. Pedimos que a população acompanhe os alertas emitidos nos canais de comunicação da Prefeitura”, completou.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: