SEGURANÇA ALIMENTAR

Fiscalização apreende 400 kg de produtos impróprios para consumo em Torres

Três estabelecimentos foram fiscalizados no município de Torres, no Litoral Norte.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/MPRS

O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) informou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta segunda-feira (22) três estabelecimentos no município de Torres, no Litoral Norte.

Segundo o MPRS, durante a fiscalização, os agentes apreenderam 400 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados. A maioria dos alimentos apreendidos, depois de análise das condições, foi doada ao CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos), localizado em Imbé.

“Produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e em temperatura diferente da indicada foram as principais irregularidades encontradas. Alguns produtos como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos, de venda proibida em mercado, foram apreendidos de forma cautelar”, disse o MPRS.

A operação de fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do GAECO/MPRS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), SES (Secretaria Estadual da Saúde), Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), Vigilância Sanitária Municipal de Torres, PATRAM (Patrulha Ambiental da Brigada Militar) e DECON (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor).

O MPRS não divulgou os nomes dos estabelecimentos autuados durante a fiscalização em Torres.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: