Economia

Financiamento de veículos cresce 9% no RS em 2023

O Rio Grande do Sul foi responsável pelo financiamento de 365 mil veículos em 2023, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.

Compartilhe:

O número de financiamentos no Rio Grande do Sul cresceu 9% em 2023, em comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10) pela B3.

Ao todo, foram financiados 365 mil veículos em 2023, entre novos e usados. Tanto no segmento de automóveis leves quanto no de motos, a alta foi de 9,2% no ano. Na categoria de veículos pesados, houve aumento de 6,4%.

A B3 opera o SNG (Sistema Nacional de Gravames). É a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional. O gravame é um registro que possui o objetivo de informar que um veículo está relacionado a um contrato.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

A empresa atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: