NO ANO DO CENTENÁRIO

Estátua de Jayme Caetano Braun é reinaugurada em Porto Alegre

A obra terá espaço permanente junto ao Pórtico Missões, na avenida Edvaldo Pereira Paiva

Compartilhe:
Foto: Alex Rocha/PMPA

A estátua em homenagem ao payador e poeta gaúcho Jayme Caetano Braun foi entregue, na manhã desta terça-feira (30), em Porto Alegre. Com uma série de apresentações artísticas, a ação da Prefeitura de Porto Alegre ocorre no ano do centenário do artista.

A inauguração foi marcada pelo badalar do sino localizado no alto de uma das entradas do Parque Harmonia, simbolizando o sino dos Sete Povos das Missões. A cerimônia contou com a presença de representantes da prefeitura de Porto Alegre, de familiares do poeta, entre elas a viúva Brea Braun; além do ex-vereador Eloi Guimarães, autor da Lei da Estátua de Jayme Caetano Braun.

A iniciativa de revitalização da estátua é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e a concessionária GAM3 Parks. A escultura de 2 metros de altura e 950 quilos, foi concebida pelo artista plástico e escultor Vinicius Ribeiro. A obra terá espaço permanente junto ao Pórtico Missões, na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Ao seu redor, sete bancos de concreto foram instalados para descanso e apreciação da obra pelos visitantes. Eles lembram os povos que historicamente compõem as Missões: São Francisco de Borja, São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: