ESTRAGOS

Equipes atendem famílias atingidas pelo temporal em Caxias do Sul

O temporal atingiu Caxias do Sul na tarde desta quarta-feira.

Compartilhe:
Temporal com granizo provocou estragos em Caxias do Sul. Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul

O forte temporal do fim da tarde desta quarta-feira (3) em Caxias do Sul, com queda de granizo e ventania, causou problemas em pelo menos 10 bairros.

“A maioria dos casos foi de destelhamentos, queda de árvores e alagamentos. Em menos de uma hora, choveu 44,5mm, segundo levantamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). A média prevista para todo janeiro é de 130mm, ou seja, choveu mais de um terço do que o esperado para todo o mês”, disse a Prefeitura de Caxias do Sul.

Equipes da prefeitura atendem a famílias atingidas pelo temporal. Lonas foram distribuídas e os moradores foram orientados a procurarem os serviços municipais de assistência nesta quinta-feira (4).

Conforme a prefeitura, a região mais atingida foi a do Serrano, com registro de muito granizo que chegou a cobrir algumas ruas até a noite.

“Com os casos atendidos pela Defesa Civil e pela Secretaria da Habitação nos bairros Jardim Iracema, Santo Antônio, São Ciro, Centenário, Vila Ipê e Fátima Baixo, a estimativa é de que 100 moradias tiveram danos. Na mesma região da cidade, a falta de energia elétrica nas estações de bombeamento do SAMAE ocasionam falta de água nos bairros Serrano, Jardim Eldorado, Portal da Maestra e Rosário”, informou.

Também foram registradas quedas de árvores na Rota do Sol, entre os bairros Santa Fé e Serrano; na entrada do Parque Oásis; e no acesso do São Ciro.

De acordo com informações repassadas pelo capitão Vinicius Manfio, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) de Caxias do Sul, até as 20h30 a unidade tinha recebido pelo menos 70 ligações e 40 ocorrências foram atendidas. Segundo os bombeiros e a administração, não houve registro de feridos.

Alerta

O temporal que atingiu Caxias do Sul ocorreu por volta das 17h. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido, desde terça-feira (2), um alerta para a possibilidade de temporais na região.

A Sema RS informou que ainda há possibilidade de temporais isolados durante a quinta-feira (4) no Rio Grande do Sul, a região da Serra está entre as áreas em perigo.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: